terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Às vezes apetece-me desistir...

Na relação, temos todos os nossos momentos. Momentos de prazer em que nos olhamos nos olhos, e sentimos que o outro nos conquista, no dia-a-dia, nos seus gestos de prazer que até já podem ser gestos conhecidos de cor...Momentos em que sabemos de certeza absoluta que gostamos dos nossos companheiros, muito mesmo, mas se num improviso nos questionam, porquê? Vamos levar o nosso tempo a filtar toda uma série de informações, mal-arrumadas e confusas, que tendemos a organizar de forma que nem nós percebemos porquê, mas que no fundo nos asseguram a certeza de sentimentos que muitas vezes nem questionamos.
Na vivência da rotina, do quotidiano, das pequenas coisas da Vida, esses cantos já não muito organizados ou até arrumados, podem ficar esquecidos ou pelo menos arrefecidos, mas no meio de um processo de procura, de encontro, ou de reencontro, vão ganhando forma se deixarmos, e vão dando força para lutar em acreditar que todas as relações podem ficar melhores. Começou-se um caminho de reconstrução pelo qual vale a pena caminhar, pois todas as conquistas, ainda que pequenas são vossas, são suas...e daí, ainda que com alguns recuos, a caminhada pode continuar e com mais sentido, sem nada adormecido ou arrefecido. Eu sei, dá trabalho, mas pense num exemplo, exemplo de algo que saboreado nos preencha, nos encante, nos dê sentido à Vida e a quem somos, e que não nos dê trabalho. Não acredito que o consiga fazer.
A cada passo para trás, ou pausa, ou caminhada para o lado, pense na conquista, no fim, e pense em tudo o que já ganhou só porque tentou e não desisitiu. Pense que ao dar tudo por tudo, não desiste, e transforma o que não era bom, em possibilidades. Melhora o parceiro e melhora-se a si no processo.
Às vezes apetece-me desisitir, mas não deixo, acordo, e penso que foi um sonho mau, encontro o desafio de atingir o que quero, junto daquele que, mesmo que às vezes eu não saiba porquê, eu tenho a certeza de que quero e amo.

Sem comentários:

Enviar um comentário