quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Final feliz...

Uiiii
Que coisa é essa? Fenómeno educativo, realidade possível, sonho encantado, história antiga???
É possível haver um final feliz?
Depende...porque se houver um final, como pode ser feliz, se ser feliz é continuidade, é crescimento, é caminho a desbravar, é algo a usufruir, a não terminar, certo?

Podemos ter capítulos felizes, troços felizes, mas, se colocamos a palavra que lhes dá término, teremos então finais felizes?
Feliz é a conquista, o momento, o ar que nos beija o rosto, ao levantar da cama, é sabermos-nos vivos, por dentro, em chama dorida ou contente.
Feliz é amor, é ser, é estar, é ter com quem dividir, com quem achar que não se quer ter um final, mas sim um para sempre, um eterno, um amanhã depois de tantos outros.

Ser feliz é saber que se é.
É não duvidar que se pode, ser feliz é viver a respirar fundo, sem ranger o dente ou franzir o sobrolho.
Ser feliz é rir sem razão, é ter harmonia e melodia com as canções do caminho.
É viver-se desconfortável com quem somos, porque sabemos que podemos ser melhores.

Ser feliz é tão básico como comer uma bola de Berlim, fazer barulho a chupar uma palhinha, quase cair mas escapar no último momento, é encontrar o último número dos sapatos que amamos, comprar uma pechincha, receber um beijo mal dado talvez quasi roubado...
Ser feliz é sermos em nós o desconhecido, numa aventura em 80 dias, é conseguir achar que 31536000 segundos é pouco tempo para tudo o que quero...

Ser feliz é sentir cheiros, tocar a pele, sentir calor, agasalhar o frio, arrepiar a pele, sonhar acordado, beijar o ar, saber truques de magia, acreditar nas fadas e nos unicórnios, termos coragem de tatuar a pele ou o coração...
Ser feliz é ouvir, a música, o choro alheio, o riso de uma criança, o chilrear dos pássaros...

Levar com chuva na cara e sorrir, ver o pôr e o nascer do sol, sentir a plenitude do que temos em nós...é ser capaz de viver extremos, suportar dores, aguentar caminhos e desafios, é sermos donos de obras de arte nas nossas mãos, e uma orquestra a trabalhar para nós.

Ser feliz, é viver sem finais, é viver em continuum, em perpétuo movimento, crescendo até onde a nossa alma for.
Ser feliz é ser eu e amar o eu que sou.

É ser eu e sentir-me em construção, mas ter garra de leão.

Ser feliz é ser eu nos outros, sentir-me vivo no outro, sentir que a minha história fica cá, em partículas, em pedacinhos de mim, que fazem com que ser feliz não acabe aqui e agora, só porque sim.

Um final feliz, é saber que nada acaba e tudo é...
Vamos ser felizes???
Bora lá...

Sem comentários:

Enviar um comentário