segunda-feira, 25 de junho de 2012

Exercícios de amor...

Hoje vamos fazer um exercício...um exercício de amor, para vos trazer próximos, para dar início a uma relação mais próxima, orientada para o diálogo e para a partilha, deixando de lado questões de conflito e que podem muitas vezes separar...


Seguem-se as instruções e os materiais necessários...sigam os passos, e divirtam-se com a partilha.




Primeiras instruções:

  1. Preparar a compra de um bem alimentar que o outro goste, para lhe oferecer no fim do exercício (ambos têm de fazer isto).
  2. No postal do ursinho (abaixo), ou num outro à sua escolha, escrevem, com o menor número de palavras, uma coisa que gostem no outro.
  3. No cartão em branco, que têm de imprimir a dobrar, e recortar, ou num outro que queiram arranjar, escrevem uma coisa que gostavam que o outro mudasse por você   (com poucas palavras), papel esse que arrumam dentro de uma caixa de fósforos, com apenas um fósforo lá dentro.
  4. No outro cartão, escrevem um segredo/sonho vosso, que queiram partilhar. 
  5. Por fim, no outro cartão, escrevem uma fantasia que gostava de realizar um dia.
  6. Todas as actividades, até este ponto, foram feitas a sós, sem a participação ou conhecimento do outro.





Segundas instruções:
  1. Escolhem um sítio sossegado e com algum significado para os dois, pode ser em casa, ou na rua, mas onde garantam privacidade por uns momentos.
  2. Dão ao outro o postal do ursinho, e dão tempo para que outro leia, e digam um ao outro o que sentiram por saber/descobrir que aquela característica vossa é apreciada pelo outro.
  3. Depois trocam as caixas de fósforos, e cada um lê em silêncio o pedido que lhe é feito, sem falarem sobre o pedido, queimam o papel, e ficam de pensar e de se comprometerem a tentar fazer pelo outro, o que foi pedido.
  4. A seguir partilham o vosso sonho, um de cada vez, com o outro, conversem um pouco e descubram se poderá ser possível ajudarem-se a concretizar tal sonho, questionem-se sobre os pormenores do sonho, e fiquem a conhecer o que o outro gostava de fazer...
  5. Partilhem as vossas fantasias, trocando de papéis, expliquem pormenores, contem os porquês, e fica à responsabilidade do outro, fazer cumprir a fantasia do outro, num prazo de tempo que vocês combinam.
  6. No fim, de mão dada, ou em abraço, ou deitados, ou...(sabemos lá)...partilhem o que compraram para comer, alimentem-se um ao outro, partilhem a comida, acabem com um beijo cheio de promessas...
Boa sorte e bom namoro!

Sem comentários:

Enviar um comentário