segunda-feira, 11 de março de 2013

Pode não ser tarde para reparar....

Uma conversa das tais...alguém magoado, quase desistente que sente que o outro não está lá...não liga, não se envolve, e de repente um pequeno grande problema, apaga esforços de meses...

Não deixem, as relações são coisas sérias, são investimentos a longo prazo, que tem taxas de juro flutuantes,não existe a hipótese de pedir taxa fixa...esqueçam isso...há momentos em que o investimento tem um retorno brutal, mais do que era esperado, ou até planeado, e está tudo bem, há margem de manobra...mas, há outros momentos em que não há retorno, ou até pode haver um ligeira perda, há que saber esperar, não desinvestir, não dar ou vender à toa, é ficar, é permanecer, pois tudo volta a equilibrar-se...só devemos deixar ir, quando virmos que o "negócio" não tem mesmo mais saída, em eu, ou sou romântica, ou acredito em persistir, porque acho que desde que não haja abuso e falta de respeito intolerável, há sempre uma hipótese de não ser tarde para corrigir, para reparar os danos e continuar.

Quantas vezes, um pequeno arrufo, que serviu o propósito, de me ajudar a descarregar a mim coisas que eu precisa de descarregar algures, ou ao outro, apaga as boas memórias, as conquistas, os gestos de carinho de há momentos atrás, de uma semana inteira?

Imensas vezes. Temos é que nos treinar, a deixar entrar ar, deixar que o meu espaço se equilibre de novo, volte a ver e a lembrar o que temos vindo a conquistar, e com mais calma, e mais segurança na riqueza pela qual estou a lutar, então reaproximo, ou aceito reaproximação, e nesse momento, nenhum pode hesitar...tem de haver uma entrega exclusiva, de total confiança, e sem desejo que o outro afinal fosse diferente ou rendesse a uma taxa diferente. E tem de existir confiança de que o que foi dito ou descarregado, não era "maldosamente" dirigido a mim, saber perdoar a desadequação de estratégia do outro e da minha resposta, e perceber que temos de tenatr de novo, começar outra vez..."Era uma segunda vez..."

A reparação ocorre, se cada um na sua tranquilidade, depois da explosão, conseguirem encontrar espaço em si para sentirem o afecto pelo outro, e sentirem a força, em si, para LUTAR por quem muito queremos...e ai "arrepiamos" caminho, e vamos tentar reparar o que quebrou, o que descolou...e se ambos sentem que é verdadeiro, um abraço apertado, fazer amor, um beijo à séria, um toque de mãos, um beijo na testa, um olhar silenciado, pode valer toda e qualquer ferramenta e abrir caminho para amanhã, um novo dia.


Sem comentários:

Enviar um comentário